Chaves complementares para eletricistas – Se você trabalha neste ramo, já deve ter conhecimento que as chaves mais usadas são a de fenda e Philips. Contudo, a sua caixa de ferramentas de manutenção deve estar paramentada com outros recursos complementares.
Como complementar a sua caixa de ferramentas
Para executar um trabalho excelente, é preciso ter uma caixa de ferramentas chaves adequadas. Isso impacta definitivamente nos serviços prestados. Desta forma, além das chaves mais usadas, é preciso contar ainda com uma série de chaves e ferramentas complementares, de boa qualidade – destas, que duram muitos anos.
As ferramentas são em geral de aço vanádio ou aço cromo extraduros, para alavancar e apertar ou desapertar parafusos e porcas. Já as chaves de aperto caracterizam-se por diferentes tipos e formas, apresentando-se em tamanhos diversos e tendo o cabo (ou braço) proporcional à boca.
Chaves complementares para eletricistas
Veja quais são as chaves complementares para as funções do eletricista:
- Chave de Boca Fixa Simples: de uma boca e de duas bocas. Serve para apertar ou desapertar parafusos e porcas.
- Chave Combinada (de boca e de estrias): combinam-se os dois tipos básicos existentes: de boca e de estrias. A de estrias é mais usada para “quebrar” o aperto e a de boca para extrair por completo a porca ou parafuso.
- Chave de Boca Fixa de Encaixe.
- Chave de Boca Regulável: permite abrir ou fechar a mandíbula móvel da chave, por meio de um parafuso regulador ou porca. Existem dois tipos: chave inglesa e chave de grifo.
- Chave Allen: é utilizada em parafusos cuja cabeça tem um sextavado interno. É encontrada em jogo de seis ou sete chaves.
- Chave Soquete: é indicada para eletro-eletrônica e mecânica leve. Capacidade de uso em locais de difícil acesso.
- Kit de cachimbo.
Manutenção das chaves complementares
Você deve observar que algumas medidas servem para manter as suas ferramentas adequadas ao serviço:
- Evite dar golpes com as chaves.
- Limpe-as após usá-las.
- Guarde-as em lugares apropriados.
- Estas ferramentas, quando bem cuidadas, podem durar anos ou décadas e garantem uma boa qualidade nos serviços prestados.
Fonte: http://www.portaleletricista.com.br