A facilitação de compra de imóveis em geral fez com que muitos brasileiros pudessem realizar o sonho da casa própria. Entretanto, alguns problemas que só são observados após a compra e a instalação dos moradores na residência acabam significando muitos problemas e discordâncias em relação às obrigações da construtora e dos profissionais envolvidos em uma construção residencial. É no momento em que os moradores já estão instalados na casa e decidem instalar um sistema de alarme, e descobrem que a fiação elétrica específica para alarme, não está devidamente identificada na planta da casa. Ou então, na hora de instalar algum tipo de lustre, o que deveria ser uma instalação rápida e simples, pode acabar se tornando um grande problema. Muitas vezes, os imóveis novos contam com a garantia de alguns anos e, mesmo assim, é incômodo ter que lidar com problemas de construção e de estrutura, quando a única preocupação dos moradores deveria ser aproveitarem a casa e realizarem a manutenção necessária para sua preservação.
Os exemplos citados acima são apenas duas de todas as possibilidades de problemas que podem ser encontrados por quem adquire um imóvel novo, geralmente. É indispensável, então, contar com profissionais qualificados para a criação do projeto elétrico residencial, para que toda a base do imóvel seja construída de acordo com regras e normas que têm como objetivo principal beneficiar os futuros moradores, prezando por seu conforto e segurança nos mínimos detalhes.
O mercado brasileiro está necessitado de profissionais que sejam qualificados na área de elétrica aliada à arquitetura e engenharia, portanto, aí está uma oportunidade para quem trabalha nessas áreas e está buscando destaque.
Fonte: http://eletricaemsuavida.blogspot.com.br